segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Pré Embarque #1



MEU VISTO CHEGOU!!

Aii gente que felicidade, acabei de receber o meu visto.  Aiiin até ignorei a foto mais feia da minha vida e fiquei olhando pra ele por uns bons 5 min tentando acreditar.  (Ignorem a qualidade da foto de celular)

Gente acho que chega nessa parte e você olha pra tudo e fica pensando, geeente pode ser a ultima vez que faço isso antes de ir. 

Mas óh, a emoção é otima. 

Mas então vamos ao pré-embarque.

PID - Dei entrada, só ir no Ciretran mais proximo pedir a Carteira Internacional, pegar o boleto e paga-lo, uma bagatela de R$ 190,00 (Aqui no ES), São 3 dias uteis para você ir pega-la no ciretran.
To fincando pobre já. 

Malas - Minhas malas vou pegar emprestadas com a minha tia. Então não tenho muito o que falar.  Comprei os cadeados já, um simples, mas super lindo para a mala de mão, e um TSA mt bonitinho também. 

Pois bem para quem não sabe o que é TSA, vamos lá... A Transportation Security Administration pode vistoriar sua mala caso eles vejam qualquer coisa suspeita no raio X da sua mala, e para isso eles precisam abri-la, se você utiliza um cadeado qualquer, eles vão quebrar o cadeado, podendo assim avariar sua mala e te dar prejuízos. Mas se você utilizar um cadeado aprovado pela TSA que tem o simbolo abaixo, eles irão utilizar uma chave mestra que abrirá seu cadeado e quando terminarem de vistoriar fecharam sua mala novamente e todo mundo vai ficar super feliz. 
Eles são um pouquinho mais caros, mas vale a pena prevenir.



Vacinas - Não há necessidade de tomar nenhuma vacina extra, mas você deve estar em dia com o seu cartão de vacinas, especialmente com a de tuberculose.

Médico - Vá ao médico faça um check up, peça receita de tudo que for levar, inclusive os anticoncepcionais. 

Procuração - Você pode deixar um procuração em nome de alguem proximo em que confie, por exemplo sua mãe ou seu pai. 
Olha o modelo, não me vá ao cartório e peça uma pois vc vai pagar o olho da sua cara pra fazer, imprima, assine e reconheça firma em cartório. 

PROCURAÇÃO 


OUTORGANTE: SEU NOME, Nacionalidade, Estado Civil, Profissão, inscrita no CPF sob o nº XXX.XXX.XXX-XX, e no RG nº: XX.XXX.XXX-X/Órgão Expedidor, residente e domiciliada na Rua xxxxxx , na cidade de xxxxx, estado de xxxxxx. 

OUTORGADOS: NOME DE QUEM SERÁ SEU PROCURADOR, Nacionalidade, Estado Civil, Profissão, inscrita no CPF sob o nº XXX.XXX.XXX-XX, e no RG nº: XX.XXX.XXX-X/Órgão Expedidor, residente e domiciliada na Rua xxxxxx , na cidade de xxxxx, estado de xxxxxx. 

PODERES: Pelo presente instrumento particular, a Outorgante nomeia e constitui seu bastante procurador os Outorgados, concedendo-lhes plenos poderes para representá-la junto a Repartições Públicas Federais, Estaduais e Municipais, Secretaria da Receita Federal, Cartórios, Tabeliães e Registro de Imóveis, DETRANs, INSS, Justiça Eleitoral, Consórcios, SERASA, SPC, órgãos particulares, Bancos, Bolsas de Valores, Cias. Telefônicas, Audiências, Juízo, Instância ou Tribunal; receber citações, notificações e intimações; requerer, retirar, assinar e apresentar documentos; alegar e prestar declarações e informações; mover ações judiciais, constituir advogado, defender seus direitos e interesses; resolver e assinar tudo que for referente a heranças, inventários e partilha de bens; receber benefícios, renovar/atualizar/regularizar/recadastrar CPF, Carteira Nacional de Habilitação e título de eleitor; comprar/vender/negociar/transferir ações no Mercado de Ações; comprar, vender, transferir e alugar quaisquer bens móveis e imóveis, semoventes, inclusive veículos; assinar, receber e outorgar quaisquer escrituras de compra e venda, cessão inerentes, documentos de transferência e guias; administrar bens; assinar contratos; adjudicar, concordar, discordar, desistir, transigir, contratar, assinar e ratificar quaisquer termos e compromissos; receber e dar quitação; enfim, praticar todos os atos legais necessários ao fiel cumprimento do presente mandato. 

Cidade, Data de Mês de 2010. 


__________________________________ 

SEU NOME 



Acho que é só por hoje. Mais informações logo. 

8 comentários:

  1. to acompanhando seu blog , serei au pair em dezembro desse ano só ;s já adorei vc só pelo jeito de escrever rs >< to seguindo , me segue se puder ;) Good luck ! Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada minha flor, to te seguindo tbm. Olha mt boa sorte e na sua jornada. E qualquer duvida só me perguntar. Beijos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Nossa senhora, estou com arranjos intestinais faltando 1 mês para viajar, imagina quando estiver bem próximo mesmo. hhaiohaoia

      Excluir
  3. Nossa Olivia, sei bem como você tá se sentindo. Quando mei visto chegou, também ficou olhando toda hora pra ter certeza de que era real! rs
    Valeu pelas dicas, também to nessa fase pré-embarque e é a maior correria né?!
    Já to seguindo o blog.

    Beijinhos, e boa sorte em tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a parte mais legal do processo, mas vc sente todas as coisas ao mesmo tempo. Mas é tão bom né, ter certeza de que vai mesmo. Aaii mt bom.

      Já to te seguindo, beijos

      Excluir
  4. Oie Olivia
    Nossa imagino q na sua cabeca esta se passando mil coisas!
    Mas tenho certeza q essa sera uma experiencia inesquecível para vc assim como esta sendo pra mim, depois passa no meu blog e deixe sua opniao hehehe...
    Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é minha cabeça ta a mil, mts coisas pra fazer, duvidas, desespero, mas ta tudo lindo, e eu to mega feliz.

      Brigada pelo comentário, to te seguindo la

      Beijoss

      Excluir