segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

I Got My Visa!





OMG, como é bom escrever isso.


Pois é, a partir de agora estou oficialmente IN. Mas a ficha ainda não caiu.
Informação muito importante: Tenha medo do cartão branco no Consulado do Rio. hahaioahoa to brincando.
Well, well.. Como disse antes, minha entrevista do Visto estava marcada para dia 11 de Janeiro de 2012, no Rio de Janeiro ás 13:30 da tarde. 
Como sou de Vitória,ES tive que bolar toda uma  Em inglês, strategy... em alemão, strategie... em italiano, strategia... em espanhol, estrategia... para chegar até o Rio de Janeiro, fazer a mardita da enterview e durmir tranquilamente em minha casa no mesmo dia.


4:30 da matina e o despertador avisa: Ta ai Olivia, chegou, não tem pra onde fugir mais. Meu voo era as 6:30 e eu deveria estar la as 05:30 para fazer o check-in. Preparei toda, Calça jeans reta azul escura, blusa salmon social e salto intermediário. Make leve, bolsa, celular, pasta de documentos, sombrinha e meu estomago saltitando de ansiedade. Pois bem, mamãe me levou no Aeroporto e ficou me olhando embarcar até o ultimo momento (tipo como se eu estivesse indo passar um ano fora e nao um dia), e ainda foi la em cima pra me ver entrar no avião. haioahoiahaoihaoa Minha mãe é linda gente!


Oia só eu no Airport!




Tava chovendo muito e não deu pra ver grandes coisas do avião, mas quando o bichin subiu acima das nuvens quase tive uma visão do paraíso. Vocês tinham que ver que nascer do sol, que maravilha, lindo demais, meu dia já tinha começado bem.


No Avião conheci uma moça que mora na Suécia há um tempo já, e já fez intercambio para os EUA, ela me indicou varias coisas, e o namorado que tava sentado do lado dela é francês e mora nos EUA há 2 anos. Mt legal gente, conversei mt com ela, e a familia dela super atenciosa me chamou pra tomar um café na sala Vip da American Express. Ai gente que luxo eu!
Cheguei no Aeroporto Santos Dumont e peguei um Radio-taxi, que a gente compra no desembarque. Paguei R$22 pela corrida até o centro. Essa é a melhor maneira de andar de táxi no Rio de Janeiro, todo mundo fala que os taxis amarelos (os convencionais) rodam até com a gente se descobrem que você não conhece nada. 
Enfim, o moço do táxi muito simpático me deixou na frente da agência do Citybank.  Quando olhei pra fila que estava na frente do banco as 9:30 da matina, quase chorei, mas o atendimento não demorou tanto, paguei taxa do J-1 (266,00 no dia, facada) e fui la pra fora tentar encontrar o consulado. Fui de esquina em esquina perguntando e com GPS do meu celular ligado achei o bendito do consulado. Já tava daquele jeito né. 


Fui almoçar as 10:45 da manhã. kkkk ai depois fui pra fila. Eles ordenaram a fila por horários, e entrei no consulado uns 12:00 e pouco, não sei bem pois estava sem celular (Guardei com o povo do "guardo seu celular") o pessoal la  fora já vai pegando seus documentos e grampeando (DS-160, foto, passaporte, DS2019 e sevis) entrei e passei pelo detector de metais e fui pra uma sala, tipo uma auditório, ai entrei na fila para pegar a senha e entregar a documentação grampeada. Sentei e esperei, não demorou muito, logo chamaram a minha senha e me mandaram para uma fila onde tirei as digitais, rapidinho também. 
Me encaminharam com a minha documentação para outra sala, onde estavão os guichês temidos. Entrei numa fila de umas 50 ou 60 pessoas e a mulher gritou la na frente "Quem ai tem um ficha branca junto a documentação?!", olhei para as minhas mãos e voilá, derrepente um cartão branco, quais morri do coração, pois só eu tinha o bendito do cartão, ai mulher falou: "Senhora por favor me acompanhe". Falei pronto, negaram meu visto e eu nem fiz nada ainda. Ai a moça virou pra mim e disse, " Espere aqui, a sua entrevista será em inglês" 


Momento desespero......


Ai falei putz, mas agora vamos la né, e a entrevista foi assim: Perguntou algumas coisas como: se eu já tinha ido aos EUA, se eu já tinha viajado pra fora do brasil antes, se eu estudava. 
Ai ela parou, olhou um formulário estranho (DS-2019 e a taxa sevis), e pediu pra eu esperar um minuto. (Momento desespero 2*) Acho que ela era novata la. Quando ela voltou ela perguntou quantas crianças eu ia cuidar e pra onde eu iria. Digitou, digitou, digitou... e olhou pra mim com uma cara super feliz "Your Visa was approved, have a nice travel!"


Momento chocada, e uma cara retardada de felicidade!!


Foi isso, ai fui pagar a taxa do correio la fora. Sai de la por volta de 1 da tarde.
Ai meu voo tava marcado para nada mais nada 19:30. ¬¬


Fui andar, fui à Biblioteca Nacional e vi uma exposição bem chata, ai o moço "Minha filha vai passear, vc vai ficar sentada aqui?? Pega o metro e vai pra Ipanema". Foi o que fiz, andei em Ipanema, em Copacabana, vi o Cristo, o Pão de Açucar, tuuuudo de baum! 
Peguei um bus e fui pro Aeroporto para voltar pra minha humilde residência! Tava tão cansada que durmi no avião. haiohioahaoihaio
Mas enfim, foi MARA, Super tranquilo, e ainda pude conhecer varios lugares legais.




That's IT, post enorme maas da pra ter uma ideia do que foi meu V-Day.


So, NY I'm arriving! 


Thanks

2 comentários:

  1. Adorei sua entrevista, super tranquila, quero que a minha seja assim tbm hehehe!
    beijossssssss

    ResponderExcluir
  2. Vai ser sim. E você irá pegar o seu Visto também.

    ResponderExcluir